sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Necessidades fisiológicas tem novo endereço.....

Ontem comemoramos mais um feito da Flavia, quando fomos ao pediatra semana passada havia perguntado á ele sobre quando devemos começar mais uma luta em tirar a fralda...
Foi uma longa conversa...

Isso é feito por etapas moderadas de muita paciência.... mas só de pensar que iremos economizar um bom $$$dim dim$$$$ é uma maravilha, pois o pedacinho da algodão que nos consome financeiramente....

Enfim voltando ao assunto: A primeira fase começa com 1 ano e 6 meses... onde iremos mostrar a ela onde é o local correto de se fazer XIXI e CÔCÔ, mesmo com a fralda quando formos ao banheiro colocar ela sentadinha no piniquinho e dizer pra ela que é ali que se faz as necessidades!!!!
Já em casa...
Então como a Flavinha já ganhou da madrinha um troninho literalmente de uma princesa que toca até música quando faz as "coisas"  e o principal nossa BEBÊ já está crescendo e virando uma MOCINHA...  muito bem essa parte ela entendeu só que ela queria ficar brincando com o troninho, descobrio o botão da música(on/off) e queria ficar só escutando as músicas e ficar dançando....
Ontem na empresa ela achou o potinho de ração do Tico(poodle) e setou em cima e começou a ficar vermelinha feito um pimentão, só fiquei olhando...comentei com minha mãe e ela disse que então já estava na hora de coloca-lá literalmente no troninho, a noite quando estavamos em casa, percebi que ela queria fazer côcô peguei em sua mão e fomos rapidinho para o banheiro tirei sua fralda que já tinha começado a fazer côcô, Meu Deus fui tão rápida que sujei toda minha mão, coloquei ela sentadinha e lavei a mão e derepente...A MUSICA TOCOU...... ela olhou pra mim com carinha de "o que tá acontecendo?" minha vontade era de dar pulos de alegria mas tive que me conter, sentei no chão e ficmos lá por 15 min. derrepente mais MÚSICA, ela ficou vermelhinha, levantou e um CÔCÔ estava lá pronto para ir embora para descarga.... Então elogiamos ela muito mais muito mesmo, ela começou a dar tchau para o côcô... e rimos muito com aquela cena.
Comemoramos muito essa nova fase.... fomos logo ligar pra Vovó Neuza e Alice, Bisa, Madrinha, Tia Lú.... para contar a novidade....

Nossa NENEQUINHA está nos ensinando a dar mais valor a detalhes da vida que antes nem percebiamos... (claro que não estou falando das necessidades do dia a dia rsrsrsrsr), mas sim de viver a vida intensamente todos os dias

Filha amamos muito vc!!!!!

Um comentário:

  1. Caramba. E tudo isso pra quando ela crescer, ver toda essa dedicação.
    Tomara que não, mas se ela virar uma adolescente revoltada, talvez esse blog seja um bom remédio.

    ResponderExcluir