terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

;);););)1° dia de aula:):):):):)

Hoje foi o grande dia PRIMEIRO DIA DE AULA DA FLAVINHA.
Então chegou O DIA passei a noite acordada sem conseguir pregar os olhos, pensando de como seria a manhã na escola, inumeras perguntas ficaram matutando na minha cabeça.
Será que ela vai chorar na entrada? Vai sentir a minha falta em alguns momentos? Vai se alimentar corretamente no lanche? Vai se machucar? Se ela cair vai ter algum para ampara-lá? Algum irá machuca-lá? Se ela fizer cocô a Profa irá troca-lá rapidamente?..... e muitas outras me atordoaram madrugada a dentro.

Se que ela está entregue a uma equipe de confiança se não, não teria colocado ela lá. Mas um filme passou na minha mente desde quando descobrimos que estávamos "grávidos" de como ela era bebezinha tão frávil, precisando de cuidados que somente eu fazia, e agora ela está com 1 ano e 9 meses ingresando no mundo escolar, onde tudo acontece, já começa ter sua vida COMPLETAMENTE INDEPENDENTE, terá suas obrigações e deveres, (não que já não tivesse) aqui em casa já tinha as suas regras.
Agora era terá suas regras longe de mim, o meu coração fica completamente apertado em agora ver que ela já tem suas obrigações e deveres fora de casa longe dos meus olhos, sem que eu possa ampara-lános momentos de aflição e angústia. Mas também estou me apegando nos pensamentos que ela vai se divertir muito terá novas atividades, novos amiguinhos, compromissos.

 Acordei ás 6:30 da manhã preparei sua lancheira arrumei seu uniforme fiz seu leitinho de todas as manhã e foi acorda-lá ás 7:10... Tudo pronto e então fomos rumo a escola , ai começou a cair a minha ficha realmente o coração começou a bater mais forte, minhas mãos ficaram tremulas, foi no carro conversando com ela dizendo que ia se divertir muito com a nova professora Rosana, conhecer novos amigos, cheguei na porta da escola e minha vontade era de entrar no carro novamente e leva-lá comigo como fiz todas as manhãs durante esses 649 dias. Mas tive que ser firme e passar muita confiança pra ela.
Ela viu aquela movimentação de muitas crianças entrou pelo portão e nem olhou pra traz, em alguns segundos fiquei aliviada, meu coração desafrochou, então foi até a secretaria e fiquei espeiando por debaixo da porta, imagine a cena eu deitada no chão espiando minha cria que se comportou muito bem ficou 7 minutos ali de baixo dos meus olhos, quando ouvia a professora falar "-Vamos crianças pra nossa sala". Levante e foi embora assim como a Flavinha sem olhar pra traz, não deixei cair nenhuma lágrima, fui firme (foi difícil mas consegui).
Fui para empresa quando cheguei na porta e desci do carro e entrei sozinha pela porta sem minha princesa o aperto no coração começou tudo novamente, já tinha ficado longe dela por alguns minutos até 1 hora mas sabia com quem estava (Vovô e Vovó), MAS SABER QUE ESTAVA EM UM AMBIENTE ESTRANHO COM PESSOAS QUE NUNCA VIU!!!!!! AIAIAIAIA.....
Não consegui trabalhar direto as horas não passavam não conseguia raciosinar em nada só pensava na Flavinha na escola O que será que ela está fazendo agora?....( minutos se passavam) E agora?....
Se ela chorasse muito eles me ligariam pra ir busca-lá até que se adaptasse no horário. Cada vez que o telefone tocava lá na empresa corria pra atender e o coração acelerava, mas não era da escola ai aliviava tudo novamente, afinal deveria estar bem.
Ás 11:20 estava lá na porta da escola o prtão se abriu ela veio correndo nos meus braços com um sorriso lindo..

Professora Rosana disse que ocorreu tudo bem não chorou nenhum momento siquer participou de todas as atividades.

Nossa como fiquei feliz e contente, entramos no carro e começou o falatório, não entendia nada estava tão empolgada, Meu Deus, chegamos na empresa e foi contando tudo pra todos, almoçamos e ás 13:00 ela já estava dornindo feito uma anjinha, foi até ás 15:40hs depois fomos para natação, fomos para casa e jantamos e soninho novamente.

Amanhã começa tudo de novo, novas espectativas e apertos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário